28 Março 2013

Customizando: Toalha de mesa com estampa confete

Oi Gente, aqui é a Lully <3 

A customização de hoje será de uma peça que faz toda a diferença na sua festa, no almoço e até mesmo no chá da tarde.
Hoje vou ensinar vocês a fazerem uma toalha de mesa de “confete”, a produção não é difícil e o resultado é um amor, fiz para comemorar o aniversário da minha mãe e acredito que ela pode ser usada para organização de festas e por quê não de um restaurante ou cantina?  Gostou?! Então continue lendo esse post! 

 Materiais:

Uma toalha de mesa branca (caso deseje fazer várias compre um tecido branco e peça apenas para a costureira passar o barrado.
Tinta para tecido de diversas cores e pincel.
Cartolina cortada como moldes de bolinhas do tamanho desejado.

Passo a passo:

Para começar escolha um local apropriado para customização, acho que não há lugar melhor para fazer esse tipo de trabalho do que no chão, pois a toalha é bastante grande e pelo menos na minha casa não tenho um apoio que comporte a toalha esticadinha, então para que nao sujasse, optei por colocar no chão um lençol assim a toalha não tem contato com o chão e você evita de suja-la. Após a pintura com tinta de tecido, a primeira lavagem só pode ser feita após 72h. Para ficar bastante esticadinha e não borrar na hora de pintar, preguei as pontas com fita adesiva assim

Após isso basta colocar os moldes redondos onde deseja e pintar com a tinta da cor de sua preferência. Faça várias bolinhas, assim como confete mesmo, sugiro que faça bolas grandes e bem separadas umas das outras, para ganharem mais destaque.

 No meu trabalho, decidi não fazer bolas no centro da toalha e sim apenas no barrado, mas use sua criatividade, inove. 
Vejam o resultado … 

Então é isso, espero ter dado uma super dica para aquele seu evento especial, qualquer dúvida, deixe sua pergunta aqui em baixo e até a próxima semana!!!

                                                                            Beeeeeeijos

                                                          Lully Mel


1xbet