22 Abril 2013

Customizando: Edição de fotografia de um modo fácil

Oi Gente, aqui é a Lully <3. O post está um pouco atrasado e peço desculpas a vocês, mas prometo recompensa-las pela demora. Hoje vou dar seguimento ao post da semana passada, que é a customização de fotos. Na semana passada ensinei a vocês a mexerem em um programa para principiantes com várias opções de filtros e bordas para fotos.  A dica também é sobre fotografia, mas o meio que usaremos para a customização é um pouco mais profissional, usaremos para nosso trabalho o site Photocat, ele possui várias opções de customização, como filtros, efeitos coloridos, bordas, adição de texto e colagens. Tudo que nós amamos e muitas vezes não sabemos como fazer. 

Para monstrar todas essas funções para vocês escolhi uma foto minha aleatóriamente, preocupei-me apenas em escolher uma foto que contenha cores fortes.


Filtros:

São disponíveis vários tipos de filtros, e o melhor é que podemos ajusta-los, deixando-os mais claros ou mais escuros de acordo com nosso gosto e necessidade.



Efeitos de Luz:

Os efeitos disponíveis são inúmeros, divididos em três abas para que a gente possa se divertir bastante nas edições, podemos usar efeitos de luz como famoso “Bokeh”, texturas e também coloração da imagem.




Adição de Texto:

Muitas vezes queremos escrever algo nas fotos, dar os créditos, mas o único recurso que eu achava era o paint, dai já viram né, o resultado não é dos melhores. No Photocat temos a opção de adicionar textos, dividido em duas abas, a escrita nua e crua como na foto acima, e com a opção de escrita dentro de balões e desenhos fofos como na foto do topo do post.


Bordas:

Ai são tantas bordas fofas que até confundem a cabeça, e diferente das opções que temos por ai na internet, são bordas discretas e na maioria delas super fofas com coraçõezinhos e tudo mais.


Colagem:


Para mim este é o recurso salvador da pátria, algumas vezes precisamos juntar uma foto a outra, e para igualar os tamanhos e coloca-las de forma simétrica principalmente as blogueiras que fazem resenhas e tutoriais, eis aqui uma mão na roda, com esse recurso podemos juntar até 9 fotos diferentes de uma só vez em um plano só, todas bonitinhas e arrumadinhas, não é o máximo poder abolir o paint de nossas vidas? Rsrs


Essa é a minha dica de hoje para vocês, quero ver os resultados, vamos a edição e a customização.


Espero que tenham gostado e que seja útil a cada um de vocês. E não se esqueçam, qualquer dúvida é só chamar.

Beeeeeeeeijos

Lully Mel 


1xbet