09 Maio 2013

Customizando: Flores para decorar casamento

Oi Gente, aqui é a Lully <3 Como de costume sexta-feira é dia de customização, essa semana optamos por dar dicas para casamento, vou ensinar para vocês é uma forma delicada e simples para decorarar sua festa, flores feitas de papel de seda, o resultado é de muita leveza e tem um ar todo apaixonado, encontrei esse tutorial no Boho Weddings um blog gringo sobre casamento. Gostou? se quiserem aprender a fazer esse arranjo continuem lendo este post.

Materiais:

Papel de seda da cor desejada, opte por cores neutras.
Fio metálico
Tesoura
Regua 

Passo a passo:

1. Será necessario cerca de 8 folhas de papel de seda, quanto mais folhas juntas mais volumosa será a flor, posicione uma sobre a outra, as folhas de papel precisam ter me media 30×15 cm, lembrando que isso vai variar do tamanho que você deseja suas flores, quanto maior o papel, maior a flor.

2. Com as oito folhas posicionadas uma sobre as outras, faça uma especie de leque, aquela dobradurinha que faziamos na época da escola quando estavamos com calor.

3. Após dobrar todas as folhas juntas, amarre com fio metálico exatamente o meio da dobradura.

4. Arredonde as pontas da drobradura com a tesoura, isso irá dar o efeito de petalas no final.

 

5. Comece a desfazer as camadas de folhas, como elas estão amarradas no meio pelo feio metalico, as folhas quando sao separadas das outras vão dando o volume nas extremidades, enquanto no centro da dobradura gera mesmo o miolo da flor.

Prontinho, agora basta fazer várias e destribuir aleatóriamente, ou se preferer por compor um ramalhete , e decorar a mesa de seus convidados, a combinação dessas flores, com luzes dá uma resultado lindo.

 Espero ter ajudado, qualquer dúvida é só perguntar.

 Até a proxima semana!

                                                        Beeeeeeeeijos

                                                            Lully Mel

1xbet