23 Julho 2013

Decoração divertida – Cores em ambientes diversos

Para quem não tem receio das cores, ambientes coloridos acrescentam vida e alegria a casa. 

Você pode começar aos poucos por uma parede colorida em harmonia com outros objetos coloridos na decoração. Quadros, almofadas, vasos entrem outros objetos podem ser uma boa escolha.

Escolha o ambiente em que você quer dar vida, os mais ousados podem escolher o quarto (como na primeira imagem), eu prefiro os quartos de tons mais claros, acho que os ambientes que mais combinam com esse clima diversão em cores, são as salas e cozinhas.

Também é legal usar móveis coloridos em uma parede mais branca ou em tom pastel. Dá para criar seu móvel colorido ou pintar um velhinho que você já tenha em casa e queira dar uma repaginada. Na imagem acima o móvel foi feito a partir de caixote de feira e foi feito uma estampa que deu o toque de cor.   

Além das cores nas paredes e móveis, objetos coloridos podem dar vida a uma parede mais neutra. Você também pode brincar com estampas e texturas, livros, quadros e outros objetos coloridos. 

O mais charmoso de todos os ambientes são as cozinhas na minha opinião, elas ficam mais alegres e moderninhas quando coloridas e com objetos diferentes usados para decorar.

Pintar a geladeira é uma dica ou decora-la com fotos, imãs ou adesivos, fica um charme. 

Olha esses adesivos de gatinho que fofo!! Também da para fazer com papel contact.
Utensílios comuns de cozinha ou livros de receitas em cores diversas também podem fazer parte da decoração é só expor em prateleiras que ficam um charme.  

Achei divertido mesmo que retro aproveitarem uma TV antiga para um bar de sala. Mais divertido ainda é ter uma casa que mais parece um barzinho (ultima foto). 

Circulo Cromático

Se baseie no circulo cromático na hora de escolher as cores. As cores em seqüência são os tons sobre tom, trazem mais harmonia para quem tem medo de ousar. Já as cores complementares, as que ficam a frente uma da outra (ex. Laranja secundária e Azul Primária) também são harmoniosas, porém mais ousadas deixando o ambiente mais alegre.



Bom foi isso gente, se inspirem..



Beijokasss

Karen Portela 

1xbet