12 Julho 2013

Por trás das câmeras – O que eu uso para fazer meus videos

Oii gente, tudo bem?!!

Hoje venho dividir com vocês como que funciona o processo de gravar videos para o YouTube e os equipamentos que uso. 

Só queria deixar claro a vocês que estão iniciando, que não é uma marca de uma câmera ou de um computador que define o sucesso de um canal. Não gosto quando alguém coloca marcas como sendo primordial para alguma coisa sair perfeito, depende muito do seu desempenho, dedicação e a mensagem que você passa isso sim é o importante. 

Mas visando melhorar a qualidade dos videos e fotos investir em câmera, iluminação e editor de video.


Quando comecei a gravar videos a câmera que eu usava era a Sony Cyber-shot 16.1, ela é uma compacta mas com bastante qualidade por ser amadora, usando uma boa iluminação na hora de gravar ela filma super bem. O que dificultava um pouco era o visor ser atrás (mas nada que um espelho não ajude), não tem o foco automático e a duração de video é menor é de 15 min (mas também da para você fazer dois ou mais videos e junta-los no editor).

Investi então na Canon SX40 HS que é uma câmera digital com lente fixa e zoom de 35x em HD, das digitais ela é uma das melhores. Mas o que eu procurava mesmo e que encontrei nela foi o foco automático, a tela/visor é girável facilitando a visão de qualquer angulo e também tem um tempo maior de gravação de video de 45 min.

A qualidade das fotos é boa, nítida a luz do dia já a noite é razoável. Ela tem função de desfoque, mas diminui a qualidade da foto.  

Para melhorar a qualidade das fotos e também poder fazer fotos mais nítidas mesmo que com desfoque eu comprei a Canon EOS T4i que é a atualização da T3i, tops de linha da Canon. A T4i já tem a opção de trocar a lente, o visor é touch, foco automático, dependendo da lente ela foca um objeto com ótima qualidade desfocando o restante, tem encaixe para flash e luz entre outras funções. Não fiz video para o canal com ela, mas já testei é ótima, tem entrada para microfone também. 

Mas o que busquei nela foi melhores fotos e isso ela faz e muito bem, só depende mesmo da lente usada.

Abaixo fotos dos mesmos objetos que fiz com cada uma delas;

Também tenho o auxílio de um tripé (que é universal), e de uma luminária. Comprei o tripé na Santa Efigênia em “Sampa” e a luminária na loja Leroy Merlin, tem vários modelos lá.

Para editar meus videos eu uso o Imovie que é um editor que vem nos computadores da Apple somente, o meu é o MacBook Pro. Escolhi o MacBook Pro por ser portátil e diferente do Air ele tem entrada para DVD e CD.

O editor Imovie é super simples de mexer, até eu que sou lerda consegui rs, ele possibilita juntar videos, tirar o aúdio e gravar voz depois, colocar música (vem várias músicas com direitos liberados nele), da para correr o video, deixar mais devagar, além de possuir diversos temas para decorar os videos.  

Segue alguns editores de video que você pode baixar ou comprar;

  

Para baixar

Lightwoks – mais informações e para baixar (Aqui)


Wondershare – mais informações e para baixar (Aqui)


Movie Maker – esse vem em pacote Windows mas pode ser baixado (Aqui)

Adobe Premier Cs6 – esse é profissional e requer mais conhecimento, sobre ele e como baixar (Aqui)  


Fiz também um video de “Por trás das câmeras” como eu faço meus videos, confiram;


Ufaaa!! Foi isso gente rs, qualquer dúvida estarei aqui para ajudar.


Beijokasss
Karen Portela


1xbet