27 Março 2014

Mulher em Dobro – Look entre amigas

O look de hoje é mais do que especial, em comemoração ao dia internacional da mulher, trago looks entre amigas. Para comemorar nossas diferenças, nossas semelhanças e toda essa magia do nosso universo feminino.

Eu e a Sofia somos amigas/colegas de classe, temos o mesmo amor por moda, pela arte em geral, ao mesmo tempo somos muito diferentes fisicamente, e nos gênios. O que é legal porque sempre temos algo a descobrir uma da outra. Ela é calma, zen, esbelta e curte folk. Eu sou ligada no 220, falo muito, sou mais curvilínea e apaixonada pelo pop e rock.

Então para comemorar nossas diferenças e paixões mútuas, nós nos desafiamos a escolher o look uma da outra a partir de um acessório que amamos, óculos!! Óculos para mim é ousadia e estilo, para a Sofia é charme e elegância.


Escolhemos então dois modelos da marca Chloé que é uma marca francesa de tradição e muito estilo. Como amamos moda retrô cada uma a sua maneira, a escolha de modelos no estilo meio que “gatinho” não teve erro. A Sofia escolheu para mim um modelo cheio de estilo com textura em dourado e estampa de oncinha, eu escolhi para ela um modelo smokey (esfumado) em tons de cinza, lateral de metal, elegante como ela.

Para escolher o look pensei no gosto dela pelo folk, na elegância e leveza. Como o óculos dela é de um tom super fácil de combinar, decidi também por um vestido pretinho que é básico, porém de um tecido leve e com renda que retrata toda a personalidade dela. A elegância fica por conta do echarpe e o óculos claro. Já os elementos folk, foram a bolsa em franja e a botinha country metalizada.

Ela sabe que amo misturar estilos, estampas e afins. Por isso o óculos de oncinha, uma estampa que esta sempre presente em todas estações né gente?! Super atemporal!! Escolheu combinar com minha saia preferida que também é estampada para fazer um mix, deixou meu look super feminino com chapéu em vermelho e bota de salto agulha. O que mais gostei foi que para dar uma quebrada ela deu a idéia de usar uma camiseta masculina, gente amei!! Por ser larga (é do mozão) dei um nozinho na cintura deixando ela cropped. E mesmo com várias informações o look ficou harmonioso e muito a minha cara!!    


Look Sofia: Óculos Chloé (Aqui), echarpe Valentino (Aqui), Vestido Limelight, bolsa BlueSteel, colar e anel (acervo pessoal) e bota Satinato. 

Look Karen: Óculos Chloé (Aqui), Chappéu Floppy MissRuivinha (Aqui), Camiseta ( acervo do amor), pulseira de mão – Galeria do Rock e Bota Santa Lolla.

Cada uma tem seu caderninho de idéias em desenho, o desenho na cadernetinha foi idéia dela, introduzir poesia foi idéia minha. 
É tão bom essa liberdade de idéias que temos hoje..

Liberdade de escolhermos quem vamos ser, se vamos ser delicadas, se vamos ser alto astral. Se vamos cozinhar ou se vamos dominar o mundo.


Somos livres, cada uma a sua maneira de enxergar a liberdade!!

Feliz dia internacional da Mulher!!! 

Beijokasss

Karen Portela



1xbet