12 Julho 2014

Pelo direito de ir e vir da minha intimidade!!

Olá meninas, hoje o papo é com vocês!!

Venho dividir com vocês uma campanha muito especial que a Dermacyd esta engajada e precisa de cada uma de vocês para que essa campanha vire uma conquista.


Primeiramente gostaria de dividir uma história com vocês:

Certa vez indo para a faculdade de manhã bem cedinho, peguei o metrô super lotado, imagina minha frustração. Já estava meio que atrasada para a primeira aula, o dia estava super quente e mesmo tendo colocado um vestido bem larguinho e fresquinho, estava com muito calor. No empurra, empurra peguei o metrô lotado mesmo, pois já estava atrasada como falei para vocês.

Naquele aperto todo para meu espanto senti subir uma mão por minha perna, a ousadia foi tamanha que não foi por cima do vestido e sim por baixo. Virei “P”da vida e olhei para cara do “…” e esbravejei claro, não consigo ficar quieta, e olha que era um cara grande. Sim senti um pouco de medo e o metrô parando em uma estação desci e subi no outro vagão. Vocês acreditam que o ser “Humano” pra não dizer outra coisa veio atrás, a sorte foi que a porta se fechou antes que ele entrasse.

O que posso dizer desse episódio é que senti nojo, me senti vulnerável e sozinha mesmo com tantas pessoas a minha volta.  

Fiquei super feliz ao saber da campanha #vagãodasmulheres que a Dermacyd está lançando, porque uma vez conversando com a Ariane minha amiga que mora no Japão ela me contou que por lá existe o vagão feminino em que homem não entra, ela me contou que um ou outro desavisado as vezes entrava, mas o vagão na maioria das vezes era assim cor de rosa, livre de assédio e desses nojentos.

No release que recebi da Dermacyd, soube também que já existem esses tipos de vagões femininos, no Rio de Janeiro e em Brasília, o que não sabia. A campanha então é para lutar por um desses aqui em Sampa. 

Para lutar por esse direito basta que nós participemos do abaixo assinado no site www.dermacyd.com.br/vagaodasmulheres 

“Não somos a favor de separar homens e mulheres, mas sim de oferecer uma escolha a elas. Nosso objetivo é apoiar uma iniciativa que já existe e ampliá-la. Porém, não queremos deixar de lado a educação de todos os usuários sobre o tema. É isso que fará a diferença” Patricia Macedo

Você que assim como eu apóia a causa, participe!!!

Beijokasss



1xbet