07 Janeiro 2015

Dieta da Proteina – 4kg em 5 dias

Quem me acompanha nas redes sociais, principalmente no Instagram (@karenportela) sabe que já alguns dias venho fazendo dieta, e isso esta sendo uma meta para mim nesse ano de 2015, ter um estilo de vida diferente e assim ser mais saudável. Antes mesmo de começar esse novo ano iniciei uma dieta meio que radical, para perder rapidamente alguns kilos extras que ganhei em 2014 e então começar o novo ano com projetos fitness. A dieta que fiz é um pouco restritiva e algumas pessoas devem evita-la (como quem sofre de gastrite, alto colesterol, fraqueza entre outros. A dieta que fiz é bastante conhecida como dieta da Proteina, mas não limita a só consumir proteinas, gorduras também são liberadas, seu nome Dieta Cetogênica. 

“A dieta cetogênica faz uma mudança no metabolismo provocando uma condição chamada cetose, que acontece porque o corpo passa a queimar a gordura e usar como fonte de energia ao invés do açúcar. Essa troca de mecanismo metabólico acontece quando não há ingestão de alimentos com açúcar ou carboidrato e sim gorduras e proteína.
Esta dieta emagrece porque diminui o apetite e cria uma sensação de bem-estar.” (site Tua Saúde)

Passei 10 dias não ingerindo absolutamente nada de carboidrato e não abusando da gordura também apesar de ser totalmente liberada e não estabelece quantidade de consumo. O problema é que na minha opinião é bom evitar muita quantidade pois o intestino fica mega lento, e com sinceridade, você pode levar uma semana para usar o banheiro de modo a eliminar o que comeu nessa mesma semana. No primeiro dia nada vai acontecer, no segundo o corpo vai perceber a mudança e você vai ficar levemente fraca (claro que isso depende de pessoa para pessoa), nesse segundo dia já perdi 1kg, e a balança vai ser o seu incentivo, no terceiro dia mais 1kg, isso até o quinto que perdi no total 4kg e meu corpo já estava mais acostumado com a dieta e sentindo menos vontade de comer. É super importante comer de 3 em 3h horas, claro que em pouca quantidade. Pelo que li em muitos sites de saúde e dietas, você pode perder com essa dieta até 50% da gordura armazenada no seu corpo. E não deve passar de 15 dias em dieta para não prejudicar a saúde!!

Um pouco do meu cardápio 

O que comi no café da manhã

Na maioria das vezes comi omelete com queijo ou com peito de peru, sem sal ou até mesmo só frios (peito de peru, mortadela, salame, queijo) enroladinhos. E para adoça a vida haha, granola (super natural) com creme de leite e adoçante.

O que comi no almoço ou jantar


Saladas todas podem, legumes evite (não pode), ovos cozidos ou fritos, carnes todas, fritas, cozidas, assadas, frutos do mar. Evite temperos prontos. Queijo todos podem. Frutas não pode, nem doces.

O que bebi

Além de água (bastante mesmo) e suco só Clight (nada de adoçar) e tomei chá verde com aroma artificial de abacaxi (foto acima) comprei  na loja Mundo Verde, chás adoçado com adoçante.


Da para fazer dieta indo ao MC olha ai rs. 


No restaurante. Já ao termino da dieta e com pouquíssimo cárboidrato.

Leite não pode ta gente.. E procure sempre ver qualquer coisa que vá comer se tem carboidrato.

Acompanhem o vídeo para saber mais:

Se tiverem duvidas, deixem aqui que respondo. E pesquisem bem, consultem Endocrinologista e Nutricionista.

Beijokasss

 
1xbet