28 Março 2018

Como cuidar do cabelo ondulado!!

Os cabelos ondulados às vezes se tornam um tabu, quando na impaciência de dar forma às ondas com raiz mais lisa optamos por alisarmos todo o comprimento na dificuldade de definir os cachos!

Calma amiga, sim o cabelo ondulado tende a segurar menos os cachos por ter uma certa facilidade em se manter nutrido com a oleosidade natural do couro cabeludo, o que não descarta

nesse tipo de cabelo cuidados como hidratação.


@oficialdudafernandes


A melhor hidratação para esse tipo de textura vai depender de como está o fio em relação a ressecamento. Para não ter erro e deixar as madeixas mega hidratadas, indico o Novex Iogurte Grego, da Embelleze, um creme de tratamento ultraprofundo que possui em sua composição carga de proteínas e mel, com uma ótima consistência, hidrata, fortalece e nutre os cabelos. 


Tudo é questão de conhecer melhor sua textura, se o cabelo for ondulado com fio mais fino, se mais grosso.


@taticarboni


Com os produtos e a finalização correta, vai ter cachos sim! 

Diferente do cabelo cacheado que forma cachos desde a raiz, o cabelo ondulado forma ondas ou cachos maiores a partir do comprimento, às vezes com uma distância considerável da raiz. 


Esses tipos de cabelo tendem a ter uma certa dificuldade de dar volume na raiz, claro que isso dependendo da textura. 


O cabelo ondulado pode ser classificado em três tipos de texturas:


2A- Possui a raiz mais lisa, com a ondulação natural mais aberta e formando mais ondas do que o cacho fechado.


2B- Ainda sem muito volume na raiz, mas diferente do 2a ele possui uma ondulação mais marcada.


2C- Com mais volume na raiz que os demais, possui uma maior ondulação, formando cachos largos

desde a raiz.


Essas classificações de cabelo ondulado também podem ter variações de textura do fio, podendo ser mais fino ou mais denso. Identificando sua textura e com o produto certo e uma boa finalização, você consegue definir melhor esse tipo de cabelo e dar volume a raiz. 


Os cabelos mais finos pedem um ativador de cachos leve e com uso do secador é possível dar volume. Já o fio um pouco mais denso você pode optar por uma manteiga ativadora de cachos utilizando a técnica de texturização “Dedoliss” que constituem em enrolar as mechas nos dedos, essa é a finalização mais usada pela blogueira Mari Masconi, que usa e adora a Novex Meus Cachos de Cinema – Manteiga Ativadora de Cachos da Embelleze , que define na finalização ao mesmo tempo que hidrata os fios. E fica lindo o

resultado não é mesmo?? 

foto @marimasconi

Agora que você já conhece mais sobre os cabelos ondulados tipo 2, já pode arrasar nos cuidados!


Os produtos da Embelleze você encontra em grandes farmácias e na loja online embeleze.com



Beijokas

Da Ka

1xbet