04 Dezembro 2012

FASHION MOB 2012 – CATEGORIA BELEZA

Oiiii gente, belezinha?!!

Vocês que acompanham o blog devem ter visto o post em que eu falei sobre o “Fashion Mob” evento onde se descobrem novos artistas nas categorias moda e beleza!! Pra quem não viu confiram aqui. O vencedor de cada categoria tem a chance de apresentar seu trabalho na “Casa de criadores” com visibilidade a nível internacional.

Tive a chance e o privilégio de entrevistar a ganhadora na categoria “Beleza”, onde ela fala um pouco do seu trabalho, sobre o prêmio e as expectativas futuras. Para quem sonha e admira a profissão de maquiador de moda, saiba um pouco mais sobre esse fascinante mundo!!!

imagens fornecidas pela Lud Lower

Qual o seu nome e idade?
Meu nome é Lud Lower (Ludmila Teixeira Lourenço) e tenho 21 anos.

Qual profissão ou profissões exerce?
Sou fotógrafa e maquiadora.

Para você maquiar é?
Enfatizar a beleza, é como pintar em uma tela em branco, acredito que todo mundo é bonito, do seu jeito da sua forma e a maquiagem serve para realçar a beleza natural. Não uso a maquiagem para esconder defeitos, mas sim para realçar a beleza.

Como foi para você ganhar a categoria Beleza do Fashion Mob 2012?
Foi completamente inesperado. Fui para o desfile para ajudar o Estilista e Sócio do meu Pai, Jorge Feitosa. Chegando lá eu vi que ele foi se inscrever e ganhou uma sacola super linda da natura, e eu suuuper curiosa fui ver o que tinha dentro, era um shampoo, um sérum reparador e umas maquiagens. Ai não deu outra quis uma, então foi quando acabei me inscrevendo para a categoria de maquiagem.

Qual foi sua inspiração ou inspirações?
A principal inspiração para a maquiagem foi o tema da coleção do Jorge Feitosa, A Mula-sem-cabeça – Uma história de amor. Não sei se todo mundo conhece a historia, mas simplificando, é uma mulher que se apaixona por um padre…e vira a mula sem cabeça, toda noite de quinta para sexta ela sai correndo batendo em tudo, passando por cima de qualquer um, quando ela se cansa ela volta a ser mulher. O único modo para ela voltar a ser mulher definitivamente é sendo cortada com um artefato fino de prata.
Foi dai que eu tirei as cores, o preto da noite, o prata do artefato e o vermelho do fogo. Misturei um pouco com tendências também, usando um degradê nos lábios que a inspiração foi a moda ombré e a forma geométrica no olho dando um ar contemporâneo a história.
Nas meninas eu fiz um olho simples com um degradê esfumaçadíssimo do preto ao prata e no outro olho fiz um forma geométrica vermelha com os cílios postiços vermelhos.
Nos meninos eu fiz um degradê na boca, de fora para dentro, do prata ao vermelho.
Ahh e claro, caprichei na pele de todos.

Quais os profissionais que você admira?
Cara pra falar a verdade, eu não conheço muitos profissionais do ramo da maquiagem, fiz o curso para me auxiliar na fotografia. Agora na fotografia minha principal inspiração é a Annie Leibovitz.

Quais os planos futuros?
Meus planos para o futuro é fazer uma faculdade de fotografia, porém depois desse premio que eu ganhei, irei me focar como me foco na fotografia, também na maquiagem. Mas para um futuro próximo meu planos são fazer uma maquiagem sensacional para o desfile da Casa de Criadores de 2013 e me empenhar muito no estágio que eu ganhei na IoIô Filmes.

Curiosos sobre o prêmio?! A Lud contou pra gente.
O prêmio para o 1º Lugar do concurso beleza foi, uma maleta magnífica da natura recheada de maquiagens e um perfume Una delicioso!!! A oportunidade de maquiar na Casa de Criadores e um estágio na produtora de Cinema, Séries e Publicidade IoIô Filmes.



Foi isso por hoje.. Não saiam sem comentar!!



Beijokasss

Karen Portela


1xbet