16 Janeiro 2013

Customizando: Fazendo efeito de luz em fotos – Técnica de longa exposição

Oii Gente, aqui é a Lully <3 
Esse é meu primeiro post aqui no blog após minha apresentação.
Como ja expliquei vou ensinar para vocês customização, porém hoje começarei customizando fotos que tal? Aposto que a maioria de vocês assim como eu gostam muito de fotografia, e essa tecnica que vou ensinar hoje é bastante divertida e super valida também, o nome da técnica é “light painting” ou Longa exposição. Consiste em capturar movimentos feitos com algum tipo de luz (isqueiro, lanterna ou celular) enquanto a foto é batida. Suuuuper legal né?  então vamos lá aprender como se faz.



Para fazer a fotografia, vamos precisar de uma câmera, um tripé e algo que emita luz forte.

Se sua câmera tem controles manuais, será beeeeem mais fácil,  basta configurar a câmera com ISO 100, velocidade 30 segundos e abertura F11, agora, se você usa câmera compacta e automática, dessas comuns é possível fazer também, porém e necessário procurar a opção “fogos de artifício” ou “fireworks”.

Após “toooooodas” essas configurações, coloque a câmera no tripé, o fato mais importante para que dê certo, é que faça a foto no escuro, isso mesmo, no escuro, assim a câmera capta apenas os movimentos feitos pela luz, que no nosso caso é a lanterna, apagando totalmente nossa imagem no fundo quando movimentamos o objeto luminoso. Coloque a câmera no tripé, foque e bata a foto. É interessante que alguém te ajude, disparando o botão da câmera,  pois quando a foto é batida, é preciso que ja comece a fazer os movimentos que deseje que saia na foto. Pode-se também colocar aquela opção que tem nas câmera o  “temporizador”, que é quando a foto só é capturada após um tempo determinado que o botão de disparo foi ativado.

Mas enfim, fazer fotos com a técnica é super fácil, só precisa de um pouco de paciência, porque até pegar a prática para escrever no ar é difícil, em resumo basta configurar a câmera com os números ja citado no início do tutorial, pedir para alguém disparar o botão para bater a foto e desenhar no ar o que você desejar que saia nas fotos. 

Espero que tenham gostado da dica e que façam, quero ver os resultados pra gente poder postar aqui no blog 🙂

Qualquer dúvida, podem deixar aqui nos comentários.
                                         

Beeeeeeeeeijos 

Lully Mel 


1xbet