19 Fevereiro 2013

Customizando: T-shirt com símbolo hippie

Oi Gente, aqui é a Lully <3
Hoje vim ensinar vocês fazerem uma t-shirt super estilosa e super fácil, e o melhor de tudo é que vocês vão transformar uma camiseta básica do dia a dia  em uma camiseta da moda sem gastar muito. O corte de tecido formando desenhos em roupas não é uma técnica nova, porém após algumas tentivas cheguei a esse resultado, que é o simbolo “Peace and love” ou mesmo o simbolo dos hippies. Gostou?! Então continue lendo esse post!!

Materiais: 
Camiseta básica
Tesoura
Caneta
Regua

1° Passo – Corte a gola da camisa no estilo canoa, o indicado é que use para a customização uma camisa um numero maior que o que usa habitualmente, para dar o caimento no final. 

  

2° Passo – O corte da gola no estilo canoa prevalecerá apenas na frente da blusa, pois a customização será feita nas costas, vire a camisa e corte a gola em modelo V (como na imagem) tome cuidado para não cortar a parte da frente frente, a intenção e que o decote maior fique apenas nas costas.



3° Passo – Faça um molde do simbolo em um papel “Chamex”, se voce nao for muito bom em desenho, vale procurar uma imagem na internet e imprir, depois é so cortar no formato certinho.

4° Passo – Posicione o molde cerca de 4 cm abaixo da gola, prenda com  alfinetes e passe caneta ao redor, tranferindo assim o desenho para o tecido.


5° Passo – Corte a camisa retirando o tecido do miolo do desenho, preste bastante atenção e certifique-se de que está cortando apenas a parte de trás da camisa, para melhor execução, você pode colocar um isopor ou algo do genero dentro da blusa, separando o tecido da frente do de trás.


6° Passo – Com o auxilio de uma régua, desenhe linhas transversais em torno do simbolo já cortado,  faça do dois lado, preocupe-se em fazer isso simetricamente, ou seja, quantas fizer de lado, faça tambem do outro.

7° Passo – Corte todas as linhas trasnversais, faça apenas um corte por cima do risco, nesta parte não e retirado nenhuma parte de tecido.


E então está pronta sua T-shirt personalizada! Dá para apostar na criatividade e fazer novos desenhos, so tome cuidado para nao exagerar nos cortes e acabar perdendo a blusa.
Espero que tenham gostado do resultado final, e que tentem fazer!

Beeeeeijo

Lully Mel

1xbet