09 Fevereiro 2013

Porque as plus sizes também tem vez!!

MODA GG


Oi genteeee, belezinha?!


Eu sou a Van Souza, amiga da Karen de longa data,  nos conhecemos há 6 anos quando nos aventuramos na faculdade de Letras, foi o nosso lado fashion que fez com que nos identificássemos. A karen estava às 7 da manhã totalmente produzida, assim como vocês acompanham no blog, eu já sou “drag”, mas de manhã tô bagaceira, me produzo com maiores inspirações depois das dez da noite, kkkk, mesmo hoje ela fazendo Moda, não me admira ter um blog, porque nos conhecemos nestas circunstâncias. Cursamos um semestre juntas e logo depois cada uma seguiu rumos diferentes, eu me formei em Letras sim, mas em outra faculdade. Embora a vida tenha levado cada uma para um lado, nunca perdemos o contato mesmo que virtual e acompanho o sucesso desta Pequena Notável, que orgulho de ter como amiga, mesmo distante.




Eu estou aqui invadindo um “pedacinho” deste espaço concedido pela Karen, porque neste último sábado aconteceu aqui em São Paulo um importante evento de moda, o FASHION WEEKEND PLUS SIZE, isso mesmo um evento de moda para mulheres GGs assim como eu. Sempre fui gordinha e extremamente vaidosa, e a cada dia mais apaixonada por MODA, digo a cada dia mais, porque antigamente mesmo gostando de me vestir bem não havia tantas opções de roupas para mulheres de quadril largo, coxa grossa, e barriguinha saliente, brinco dizendo que só havia roupas com estilo “tia regina”, ou era um molde quadrado pra por a cabeça, ou um molde triangular pra por os braços, e uns tecidos molengas e bem largos que não valorizavam a nossa silhueta. Mas nos últimos anos a história da moda GG tem mudado tanto, que hoje existe um evento especialmente para as GGs e está na 7° edição.


Mesmo acompanhando a evolução da Moda GG de longe e tentando ter estilo dentro do que fabricavam, nunca antes havia participado tão de perto de um evento Plus Size, e olha que está na sétima edição, mas este ano me produzi toda e lá fui eu conferir a coleção outono-inverno 2013. 


Gente, modéstia a parte fiz o maior sucesso entre os visitantes e estudantes de moda, que tiraram muitas fotos comigo para postar nos seus blogs sobre moda. Aproveitei a chance para me lançar como Modelo Plus Size e já recebi muitos convites para os próximos eventos.

O evento contou com a participação de 10 marcas, mais um desfile das Lojas Pernambucanas, mostrando as possibilidades GG tanto feminina quanto masculinas. As marcas foram: Lunender (casual), Marri Gattô (casual), Cosma (casual), Melinde Brasil (casual), Cátia Ferrari (moda feminina), Mulher Virtuosa (casual até o 60), Cachopa Brasil (beachwear e fitnes), Sizély Plus (moda íntima), Korokru (acessórios de couro), Edson Eddel (noivas).


Como podem ver pelas fotos a tendência animal print e imitação de couro estará em alta, e as gordinhas poderão usar e abusar na montagem dos seus looks na próxima estação.


Eu particularmente gostei mais das marcas Marri Gattô, Melinde Brasil e Cosma, porque tem mais a ver com o meu estilo. Gosto de peças casuais com um toque fashion e da marca Cátia Ferrari, que apresentou vestidos lindos para festa, porque é muito difícil encontrar vestidos bonitos que modelem bem um corpo GG, e preciso destacar a super produção do desfile da Korukru, que fez um mix entre os anos 60 e o tema Turquia. Teve também apresentação de uma banda ao vivo, e a performance da bailarina do programa Legendários, a “Gordinha Esquema”, Thais Carla. Tudo muito Fashion, amei!


Agora o que nos resta é investigar os preços, porque infelizmente a Moda Plus Size é demasiadamente mais cara que a moda comum, mas quem sabe isso mude conforme for aumentando o nosso consumo, e que tenha um crescimento na divulgação a respeito do universo Plus Size, para que o mercado venha atender não somente as nossas necessidades de vestimentas, financeira e claro a fashion.  Que possamos acompanhar as tendências e estar sempre na moda. Afinal, não basta ser GG, tem que ter estilo!


Cheiros da Van



1xbet