24 Março 2013

Customizando: Editando fotos com efeito profissional.

Oi Gente, aqui é a Lully <3 


O post desta sexta-feira é um pouco diferente dos outros, a cutomização de hoje não precisa de tesoura nem de outros materiais, é necessario apenas gostar de fotografia e usar a criatividade para fazer verdadeiras artes nelas.

A pouco tempo, com a chegada do instagram os filtros em fotos vem fazendo o maior sucesso, são várias opções de cores e estilos. Porém nem todos tem condições de ter um celular que comporte esse programa, pensando nisso e na comodidade de editar fotos comuns dando-lhes aspecto de profissionais, hoje vou mostrar para vocês um programinha online que não ocupa espaço no seu computador, você não precisa ter um iphone e ainda por cima é gratuito. Quer aprender a customizar sua fotos?  Continue lendo este post.


O programa que vou ensinar vocês a usarem hoje é o Pixlr Matic,  é uma página online que dispõe de vários artifícios para edição de fotos, e um programa amador e de fácil entendimento para execução. É dividido em três abas e vou mostrar uma a uma para vocês com a ajuda da fotos que tirei da Ana Julia uma das minhas muitas primas.

Filtros

São disponibilizados vários filtros (cerca de 100), ao escolher as fotos a serem editadas direto do seu computador, aparecem várias opções de modelos para usar em seu projeto, é possível testar todos antes de salvar o escolhido, após a edição quando salva-se a foto editada não se perde a original, dando a possibilidade de editarmos mais uma vez em outro formato aquela mesma foto.

Efeitos de luz


No meu primeiro post aqui no PQN ensinei a fazer um efeito de luz nas suas fotos, neste aqui você vai aprender a fazer vários, e de forma simples, usando este mesmo programa um dos meus efeitos predilétos em fotografia é o “Bokeh”, que nada mais é que bolinhas coloridas na foto, esse efeito é resultado de uma longa exposição na hora da fotografia feito manualmente na câmera, mas para simplificar para vocês hoje ensino a forma automática de se fazer. O site tem várias opções de efeitos, mas confesso que esse me encanta.

Molduras


Me lembro da época do orkut, quando eu fazia as molduras das minhas fotos no paint, uma verdadeira batalha hehe, mas hoje as coisas estão mais fáceis e simples, basta escolher o modelo desejado e agregar a foto sem sofrimento. Uma dica para o uso de molduras é nao exagerar, existem molduras muito grandes que acabam comprometendo a foto, então neste caso é necessário o bom senso. A terceira e última aba do Pixlr trás uma infinidade de molduras para você se jogar!

Então essa é minha dica de customização de hoje, não precisa de materiais e nem tem gastos, não é uma beleza? então aproveite o feriado e vamos a edição das fotos.

Qualquer dúvida é só deixar aqui nos comentários, e se quiserem mais posts como esse é só pedir.



BEIJOSSSSSSSSS

LULLY MEL

1xbet