10 Abril 2013

Customização: Bailarinas de papel

Oi Gente, aqui é a Lully <3 hoje trago para vocês um tutorial que é pura meiguice! Como disse no meu post anterior estou decorando o meu quarto e de fato essa é uma atividade que acaba se gastando muito, tenho optado por fazer eu mesma certas coisas,  hoje ensinarei  vocês a fazerem bailarinas de papel para encantar e dar um toque feminino em qualquer quarto, o tutorial de hoje bate o recorte em questão de baixo custo, apenas papel, nada mais, não é o maximo? Se quiser aprender essa pratica de picotar papel e dar forma a ele, continue lendo este post.

 Materiais:

Papel
Tesoura 
Linha de Nylon


Passo a passo:

Optei por fazer o corpo da bailarina em um papel durinho, feito cartolina, não é obrigatório, mas fiz o teste e amei o resultado.
O modelo para impressão do molde do corpo da bailarina está no fim do post.

Após a base da bailarina, partiremos para a saia, que é pura arte e criatividade, dá pra vocês colocar toda a sua inspiração nos recortes, na foto modelo, vocês podem ver o modo como dobrar o papel antes de começar a cortar, tem um exemplo de recorte, mas não é necessario segui-lo, siga os estintos e mande ver na tesoura!

Na pratica usei um recorte fofo com  coração e bolinhas. Uma dica para quem nao tem uma coordenação motora nota 10, é após dobrar o papel para saia, fazer bolinhas com o furador de papel, o resultado tambem fica bem bacana.
 


Após recortar, ao abrir a folha o resultado foi este, algo que lembre um tipo de renda.
bastante delicado e que remete claramente ao ballet.

Faça um corte horizontal exatamente no meio da saia, é por ai que iremos passar o corpo da bailarina, feito anteriormente.

Por fim coloque o corpo da bailarina encaixado no recorte central da saia e está pronta.

Agora é só fazer um furinho pequenino na extremidade da cabeça e colocar uma linha de nylon transparente, pegue a ponta da linha no teto do comodo que pretende decorar. Deslumbre-se com suas bailarinas dançando ao vento durante todo o dia. 

Modelo para impressão da base do corpo:


 
Espero que tenham gostado e que façam, esse é um diy super fácil e que tem um resultado mega fofo e feminino. Qualquer duvida é só perguntar!! 

                                                      Beeeeeijos

                                                       Lully Mel 

1xbet