05 Agosto 2013

Eu tenho medo do espelho!!

O que você vê quando olha no espelho? Será que você consegue ver o que realmente ele reflete?!! Ou o que uma ditadura de moda e beleza te impõe..


Eu vejo gordura localizada, eu vejo espinhas, falta de forma, olhos grandes, falta de lábios, coxas finas, coxas grossas, cabelos ressecados, celulite, estrias, etc.


Mas o que pode estar refletido é uma depressão oculta, que não te deixa se aceitar, ser feliz com o que se tem ou se é, transformar os pequenos defeitos e destacar qualidades. Porque quem só vê defeitos em si, algo não esta bem por dentro.


Nem sempre padrão de beleza que uma ditadura injusta propõe é o que te fará feliz ou te deixara completa. Quantas vezes essa ditadura já  mudou seus padrões?!! Nos anos 50 uma miss tinha curvas que hoje seriam consideradas gordurinhas. E quem ou o que é essa tal de ditadura para dizer o que é certo?!


Conheço pessoas que são destaques centro das atenções, sendo alegres, divertidas, soltas e de bem com a vida. E isso vem do alto estima que essas pessoas tem. E esse é o grande segredo da beleza, “alto estima”, porque ela estando em cima faz você enxergar as coisas boas em você e ao seu redor. Faz você ter garra para mudar e melhorar as coisas que te incomodam. Já a baixa estima te limita a ver os defeitinhos que falei no começo do texto e suas fragilidades.


Isso de que beleza é tudo, pura balela. Não existe só uma beleza e não falo de etnias, falo de beleza de ser como se é e com detalhes, uma beleza que só você pode ter, que te torna único e que vem a seu favor. Sua inteligência, seu carisma, seu caráter. 


Pare em frente um espelho e separe suas qualidades exterior e interior, elas merecem destaque o resto não dê tanto valor assim, você melhora com o tempo.


Beijokasss

Karen Portela



1xbet