22 Março 2014

Diario da minha Rinoplastia – Parte 1

Quem me acompanha nas redes sociais já sabe que fiz uma intervenção cirúrgica, por isso estou um pouco afastada do blog. Postei fotos hoje no “insta”(@karenportela) para mostrar como esta minha recuperação e também porque muitos estavam curiosos sobre a cirurgia e os resultados. 
Resolvi então postar aqui um diário para deixar vocês por dentro desse meu “processo”, sei que assim como eu tenho curiosidade sobre esse assunto, muita gente também tem.

1. No hospital, no dia da cirurgia.   2. Hoje no quinto dia de cirurgia.

Já tem um tempo que planejei fazer essa cirurgia e fui pesquisando sobre o assunto, não pesquisei sobre o médico nem a clínica porque já estava certa de que faria o procedimento com o Dr. André Lançoni, já fiz cirurgia com ele e além de ser de confiança ele é daquelas pessoas super alto astral e do bem, a gente ama logo de cara. Claro que isso não é base para escolher o profissional adequado, mas como falei ele já é meu médico.

Pesquisei muito sobre o pré e pós operatórios da Rinoplastia para saber se era doloroso, se demoraria a ver resultados, fora o custo e tudo mais. Já estava certa do que não queria, um nariz no estilo Michael Jackson estava fora de cogitação e foi isso que falei para o Dr. André na consulta inicial. Depois de muito conversarmos sobre o melhor formato, ele me falou que teria de fazer uma Rinoplastia de aumento (com prótese), e que essa “Rino” deixaria meu rosto mais harmônico já que meu queixo já é mais alongado.


Depois de saber que seria preciso somente dois dias de descanso e eu já poderia voltar a rotina de aulas na “facu”, fiquei então mais tentada a marcar logo a cirurgia. O Dr. André me pediu diversos exames para poder dizer se eu estava apta a operar, como estava tudo certinho pude marcar então a data. 


No dia 21/03 a 6h30 ficou marcado a cirurgia no hospital Ruben Berta que eu já conhecia e que tem um ótimo atendimento, a clínica que passei antes disso tudo, foi a Dream Plástic. Cheguei super cedo no hospital e já sabia que sairia no mesmo dia, operei as 7h, com anestesia geral e acordei já no quarto as 10h, não sei dizer quantas horas durou a cirurgia, mas acredito que de 2h a 2h30.

Acordei zonza mas sem dor, fiz duas refeições no hospital sendo as duas geladas (é proibido ingerir algo quente no pós operatório de Rinoplastia). Tomei algumas medicações na veia e só respirava pela boca. Recebi alta as 17h e pude ir para casa.


No segundo dia do pós operatório meu rosto estava normal e só meu nariz estava inchado, continuei comendo comidas frias, não tomei banho quente e limpei o rosto com algodão sem molhar o curativo. No terceiro dia meu rosto estava inchado e abaixo dos olhos amarelados ( e olha que tem gente que fica roxa), acho que não fiquei roxa porque não mexeram no osso do meu nariz só na ponta acrescentando uma prótese.

No quarto dia fiquei com bochechas de bulldog kk, de tão inchada que fiquei e a ponta do nariz super em pé só que super inchada também. Comecei a colocar gelo somente no rosto, no nariz não.

Hoje estou no quinto dia e contando as horas para amanhã que é o dia marcado para retirar o curativo. Também vou saber se colocarei novamente um curativo ou se já posso deixar sem.


Bom gente, Rinoplastia é praticamente indolor e tem resultados a longo prazo, de 6 meses a 1 ano, mas vou contando para vocês tudo, em forma de diário. Ainda pretendo gravar vídeo sobre o assunto assim que desinchar um pouco, então se tiverem dúvidas é só deixarem nos comentários.



Beijokasss

Karen Portela



      

1xbet