19 Julho 2014

Sobre medos, inveja e defeitos!!

“Sabe o que é para poucos? Admirar o sucesso alheio, sem receio de que seja maior que o seu.. Simplesmente confiar que cada um tem seu momento”

Faz um tempinho que não escrevo texto aqui no blog. E com essa frase que falei no face essa semana, me deu vontade de retomar os textos e contos por aqui.

Pensei muito sobre o assunto inveja esses dias, existem vários tipos, mas em especial a que eu queria falar hoje é a que vem com o medo do fracasso, de não conseguir alcançar um lugar, um objetivo, uma razão de ser.. 

Inveja é uma palavra forte, mas ela e a insegurança são separadas por uma linha fina e muita das vezes andam juntas. E quem nunca teve uma insegurança algum dia?!

Insegurança é aquele voz que fica na cabeça, com aquele discurso de que você não vai conseguir, que sua capacidade é limitada, se eu fosse você eu não tentava não. Sabe essa voz? Já ouviu alguma vez?!

Já a inveja é mais exagerada e sem pudores, é uma voz do tipo; aff essa pessoa ridícula esta nesse patamar, tem tal coisa, esse talento não era para ser dela. Ela vem acompanhada de uma falsa auto suficiência e arrogância. 

Mas o objetivo desse texto é alertar de que olhar demais o próximo dessa forma e com uma falsa ilusão de que estamos por cima, não nos tornam melhores, nos tornam mesquinhos e isso impede de olharmos para nós mesmos, para os nossos objetivos, sonhos, e alcança-los. Isso te limita a invejoso, infeliz e inseguro.


Usar o tempo, seu tempo, para pensar sobre o seu talento, sobre como chegar lá, sobre como se sentir completo é a melhor coisa. Mas de uma forma realmente comprometido em alcançar seu lugar mais alto. Substitua inveja por admiração, o retorno é bem maior, o universo conspira a favor.

Tipo programa de tv haha, “qual é o seu talento?”, só completo com a frase “e aonde você quer chegar?”.


Para você conquistar algo, a primeira pessoa que tem que acreditar em você é você mesmo. Tirar de vez a “voz” que diz que você não é capaz.


Nem ia dar minha história como exemplo, mas já dividi um pouco dela com vocês no meu Draw My Life.. Foi só um resumo, ainda tenho muito para dividir com vocês, mas cresci cheia de medos e inseguranças, não confiava que conseguiria algo de bom na vida ou realizaria sonhos. Na escola era uma aluna regular, péssima em matemática e português, só me encontrava nas aulas de arte. 

Mesmo sendo péssima em português, eu escrevia contos e poesias, sempre levava bronca por ler ou escrever em sala no horário de aula, até advertências  por escrito. Eu era lesada sabe, mas uma professora (a de artes), um dia eu escrevendo um poema, ela diferente das outras não me advertiu, ela leu enquanto eu terminava. Quando terminei ela disse que eu nasci para isso, me corrigiu os erros de português e me fez dissertar o poema para a escola toda. Me passou segurança e eu fui. Até hoje lembro do que escrevi (mais ou menos) e acho que ele mesmo infantil, cabe muito bem para o texto de hoje:


A felicidade.


Na janela da vida,

estava esperando o bonde da felicidade passar.

Foi quando o vento gelado da solidão arrepiou a minha pele, 

Então me perguntei,

será?! será que ele ira passar?!

Não sei..

Um cão passou por minha janela querendo dizer-me algo

com latidos incompreensíveis,

A brisa balançou meus cabelos e um pássaro cantou esperança aos meus ouvidos.

A felicidade estava bem próximo de mim.

O bonde enfim chegara!!

Coloquei a mão no meu bolso da sorte, 

foi ai que percebi..

Eu não tinha o passaporte da alegria!!


Foi esse o poema gente, eu não tinha, nem sabia o que queria naquela época. Mas fui forte e sinto que hoje conquistei o meu.

Espero ouvir as conquistas de vocês!!


Beijokasss



    

  

1xbet