16 Janeiro 2016

5 Dicas para uma Vida Feliz em 2016

Todo começo de ano diferentes tipos de pessoas fazem lista de objetivos e sonhos para o ano que se inicia. Aqui no blog a listinha será de dicas de como ter uma vida mais feliz, em 2016, 2017, 2018..


1. Fazer as pazes com sua aparência


Se amar, esse é o segredo, sabe aquela tendência que está nas passarelas? não, você não precisa dela para se sentir mais linda e estilosa. Aquela dieta louca, “amiga sua loka”, calma, aos poucos você chega no seu objetivo corporal. Aqueles pincéis banhados a ouro não transformam nosso rosto no da Angelina Jolie, e não precisa ser parecida com ela para ser linda, ou vamos viver frustradas forever. As revistas de beleza vendem muitas bobagens que trazem baixa estima, economize essa grana para aquele sorvete com calda de chocolate. 



2. Gordices, porque sim


Você pode sim relaxar a dieta de vez em quando, se comer aquele docinho te faz feliz, porque não. Não consigo imaginar uma vida sem o bolinho de chuva da minha “véia”, sem aquele brownie com sorvete de creme e calda de chocolate. Aquela receita de bolo que passa de geração na família, dá pra ficar sem gente?!


3. Melhor sozinha que mau acompanhada


Sim essa frase é bem clichê, mas amiga (o) você precisa cair em si, o amor tem que rolar naturalmente, o gostar tem que ser reciproco, o respeito não pode faltar, nem o carinho pode acabar com o tempo. E relacionamento abusivo esta totalmente fora de questão. Muito melhor curtir a liberdade de conhecer pessoas novas, saber que nem sempre o primeiro será o último. Curta suas amigas, uma viagem, gente querida, curta um livro, ame você.


4. Se importe menos com os outros


Algumas pessoas são parasitas infelizmente, vivem das vidas alheias. Isso não quer dizer que podem nos afetar, a não ser que você permita. Se importe menos, o estilo é seu, o cabelo é seu, a casa é sua e a vida também, quem tem que moldar ou escolher seus caminhos é você. A felicidade é inevitável quando você controla, molda o que é seu por direito, isso se chama liberdade.



5. Valorize as pequenas coisas


Não que elas sejam pequenas, vai do modo que cada um as enxergam. Coisas como dormir no final da tarde, brincar com uma criança ou um animal de estimação, passar um tempo com aquela pessoa da família com tantas experiências e lições para contar, comer aquele brigadeiro depois do almoço, ler um livro, que seja um gibi. O cosmético da moda pode trazer uma “alegria” momentânea que passa no dia seguinte, coloque na balança o que é necessário. Guarde aquela grana para uma viagem, viver novas aventuras, conhecer diferentes culturas. Coloque aquela banda preferida no último volume na hora da faxina. Admire a natureza a volta, pode ser vasinhos de violetas na janela. Aquele carinho entre os cabelos.. São tantas coisas e pequenos prazeres, talvez você tenha seus próprios..


Aproveite bem o que você tem, aproveite a vida. Feliz 2016!! 



Karen Portela



1xbet