23 Maio 2013

Guia para blogs iniciantes: Customização de banners


Oi Gente, aqui é a Lully <3 Como de costume sexta-feira é dia de customização. 


Eu estive pensando sobre o que ensinar para vocês essa semana, e como cheguei a conclusão de que a grande maioria de vocês leitores são blogueiras e blogueiros ,decidi fazer uma série de posts ensinando para vocês técnicas e truques para fazer banner, giff, montagens enfim, tudo que de alguma forma vá deixar seu blog com um ar mais profissional. E o primeiro tema dessa série será Banner, como não é todo mundo que sabe usar o Photoshop e o Corel, que são programas específicos para esse tipo de arte, ensinarei um método alternativo mas super eficaz, que é o uso de capas prontas que permitem customização com suas fotos. O site que iremos usar para fazer nosso primeiro banner é o Image Chef, se quiser aprender a fazer um banner novo para seu blog ou sua fanpage continue lendo este post!

Passo a passo:

 

 Este site disponibiliza várias opções de criação mas como hoje é dia de aprender a fazer banner, vamos seguir os passo 1, 2 e 3 para chegar até a página de trabalho.


 

4.  A página de trabalho é recheada de modelos pré- desenhados, são dezenas de banners já prontos para você apenas customizar e dar sua cara, anexando suas fotos e fazendo dele único. Como podem ver na imagem, as capas possuem quadradinho com números, esses quadradinho são as áreas livres que você tem para colocar suas fotos. Quando escolher o modelo que melhor se adequar ao seu gosto basta clicar nele. 

 


5. Com o modelos escolhidos, seremos redirecionados para página de criação pessoal, que é onde escolhemos nossas fotos prediletas e onde as colocaremos, basta clicar em “carregar foto” (como na imagem acima) e escolher a que deseja, e coloca-la em um dos espaços que contenha para foto no seu modelo escolhido, como neste que eu escolhi tem três espaços, carreguei três fotos e distribui aleatoriamente pelos espaços. Depois basta salvar como imagem em seu computador.



E pronto, seu banner está com a sua cara, estes meus já estão no formato correto de capa de facebook, mas você pode escolher o tamanho desejado.  Espero que ajudar e se qualquer duvida, não esqueçam de perguntar ! Até a próxima semana.

                                                            Beeeeeeijos
                                                              Lully Mel

1xbet