12 Julho 2013

Cozinha moderna – Minhas inspirações

Oiii gente, tudo bom?!

Quem me acompanha já sabe que estou decorando a cozinha, então hoje venho com um post falando sobre a decoração, minhas inspirações e muito mais..


De inicio decidi que daria uma “cara” mais moderninha a cozinha, quem me acompanha no “Insta” (@karenportela) viu a foto de como minha cozinha estava, bem normalzinha com um toque de mãe rsrs. A primeira coisa que decidi foi de branca deixa-la preta. 


A imagem acima foi minha primeira inspiração, na verdade assisti um video do programa Decora que passa no GNT, e no episódio a transformação era exatamente dessa cozinha. Esse tipo de luminária eu já tinha na minha cozinha só que em amarelo, a idéia das prateleiras cromadas e quadro na parede foi o que eu super gostei, fora a parede preta é claro.   


Outra coisa que acho super bacana são paredes lousa e na cozinha fica um charme e super útil também, da para anotar varias coisas como lembretes, lista de compras, receitas, etc.. e também já decora uma parede. Existe a tinta para lousa em verde escuro e preto, que podem ser usadas tanto na parede quanto em móveis, portas e outros em madeira. E também tem o adesivo que imita lousa que foi o que usei, esse pode ser usado até na geladeira.

Outra coisa que acho super legal em uma decoração de cozinha é deixar os utensílios expostos, em prateleiras, ganchos, bancadas, nichos, entre outros. Da um charme e um “ar” vintage. E por falar em vintage, quadros na cozinha e objetos coloridos são ótimos para decorações nesse estilo (lembro que quando eu criança minha mãe tinha a cozinha e seus utensílios todos em vermelho, era uma graça).

imagem site casa montada

Também optei por usar persianas no lugar de cortinas em tecido, combina mais com esse tipo de decoração mais moderna. 

Outra coisa que é legal e que introduzi na decoração, foi um pouco de decoração que lembrasse um bar, claro que não tudo mas algumas coisas como quadros de bebidas, letreiro neon, foi o que usei, mas também da para usar bebidas fica muito bom. 

Bom gente foram essas minhas inspirações e dicas para modernizar a cozinha. A minha esta quase prontinha, semana que vem mostro para vocês, o legal e que os homens (maridos) super gostam desse tipo de decoração e também sai do comum sem gastar muito. Estou louca para mostrar o resultado, por hoje é isso.


Beijokasss

Karen Portela


1xbet